Instalar o wx5 no Servidor de Hospedagem
Autore: Marcos A.
Visite 1512,
Followers 1,
Condiviso 0
Boa tarde!
Peço a gentilieza da equipe de desenvolvimento de levar em consideração para a próxima atualização a possibilidade de podermos instalar o software Web Site X5 no servidor de hospedagem (assim como é com o Wordpress, Magento, Presta Shop, etc....) nos daria muito mais liberdade de trabalhar e muito mais agilidade na hora de atualizar nossos projetos. Pois tenho uma equipe de trabalho e fica ruim principalmente na hora de atualizar os projetos, pois quando atualizamos em uma máquina é preciso fazer backup e transferir para as outras duas. E se podessemos trabalhar com uma versão instalada no servidor de hospedagem assim como o wordpress.
Postato il
Bom dia Marcos, já pensou em usar o google drive ou onedrive e mapear os aqruivos do website x5 lá dentro eu faço isto, uso na empresa onde trabalho, e em casa e ambos arquivos ficam sincronizando, e também recomendo que a cada fez que finalziar um projeto exporta uma cópia do mesmo completa para que se houver algum problema tenha sempre a ultima versão atualizada, para restaurar e dar sequencia no mesmo.
espero que isto lhe ajude também.
Autore
Boa tarde Uilian! Já pensei em várias coisas para solucionar e melhorar o uso mas nenhuma se torna confiavel quando se trabalha com uma equipe. Na realidade estou abandonando o WebSite X5 dos projetos de clientes, mesmo a versão pro é muito vaga e a empresa não se anima em melhorar diante de vários pedidos de melhorias que estão sendo pedidos. As pessoas que usam o website x5 são pessoas leigas em programação por isso utilizam o software senão fosse assim não estariam pedindo melhorias e procurando "gambiarra" para algo que é pago. Falo isso porque o objeto de login até hoje é muito simples sem dar condições de configuração, personalização dos campos, recuperação de senha, entre outros opções que poderiam estar disponivel. Outra coisa muito util é a parte de chekout do e-commerce que é muito sem sentido, longa demais e no fim o cliente tem que sair da página para efetuar o pagamento.
Fiz uma renovação de assinatura esse ano e me arrependi, maioria dos projetos desenvolvidos aqui foram em WordPress pela praticidade do cliente poder manusear depois de entregue. Essa semana mesmo já começamos a migrar dois sites para o WordPress, o cliente achou melhor pela facilidade de criar "mega menus" e poder instalar pluguins de login personalizados, veja que por duas coisas simples a empresa deixou de vender duas licenças da versão pro. Outro cliente optou pelo WooCommerce por poder acessar a área de membro de cada cliente e colocar mensagens personalizadas depois de efetuar a compra, como disponibilizar nota fiscal para download e avisos sobre a entrega (mais duas coisas faceis de fazer e que já foi pedido para darem atenção).
Dias atrás lançaram uns objetos para vender que se tratava de animações quando mexe no mouse, e o que deve ser ajustado como o objeto de login não fazem nada. Ai pergunto qual a utilidade de pagar por um software para ter um site que tenha animação quando mexe no mouse ou uma animação que fique caindo flocos de neve, sem contar que tem que pagar por esses objetos se for usar.
No WordPress tem tudo isso e free, ai o cliente sempre irá escolher o WordPress por ser mais completo em soluções e free. Por mim não tem problemas eu fazer o trabalho para o cliente onde ele escolher mas o que não consigo entender porque a WebSite X5 deixa tanto dinheiro na mesa por não atender as solicitações de melhorias.
Desculpa o textão e desabafo, mas obrigado pela sua resposta.
Marcos
Estimados...
Para que un sitio en WordPress sea seguro y no te de dolores de cabeza se necesita mucho conocimiento y mucho mas trabajo. Depende del servidor, de que no sea un servidor compartido (como lo que usamos el 99% de los que estamos aca), etc... Hay que pasarse actualizando la version de los plugins... temas, etc...
Yo usaba WordPress y continuamente me llegaban mails de google de que habian detectado codigo inyectado en mis sitios (esto es codigo que agregan hackers, para que los visitantes del sitio, sin darse cuenta, generen visitas tambien a todas las urls que pone el hacker en el codigo inyectado), y eso que no me quedó ningun video tutorial por revisar en youtube de como prevenir eso.
Aca habla un poco de las cosas que hay que tener en cuenta para generar un sitio seguro y como veran, implica trabajar mucho mas, periodicamente en los sitios para mantener todo lo de WordPress actualizado.
https://www.hispavista.com/2018/12/es-wordpress-realmente-seguro-7-cosas-que-necesitas-saber/
Saludos
Carlos A.
Autore
Tudo bem Carlos! Então, foi por isso que evito usar o WordPress e tentei usar o WebSite X5 para os projetos de meus clientes, mas como coloquei ali no texto acima tem coisas muito úteis e que não são aperfeiçoado pela empresa desenvolvedora do WebSite X5. Eu tentei utilizar mas os recursos de configurações dos objetos são muito limitados, o que dificulta entregar um trabalho para um cliente. Se a empresa tivesse mais atenção no que o cliente esta pedindo e realizar as implementações solicitadas eles só tem a ganhar, mas não é assim que acontece.
É como mencionei ali no comentário acima, não se restringe só a instalação do software em um servidor tem muitas outras coisas que já deveriam ter sido implementadas e melhoradas para os usários, para quem tem a versão pró do software é muito frustrante se deparar com essa deficiencias.
Recentemente foi lançado um novo objeto de carrinho de compra, e estão querendo vender para quem tem a versão pró do WebSite X5, não faz sentido pq se trata de uma atualização de um objeto que já existia e já havia sido comprado.
São essas desatenções que vão deixando os usuários insatisfeitos, não pode pensar só em vender novas licenças e preciso pensar primeiro em manter os clientes para que renovem as assinaturas e do jeito que esta, não é a melhor maneira.
Respeito todos os envolvidos na construção e venda do software, mas coloquei meu pensamento em forma de ideia para "tentar" contribuir foi só isso, não me levem a mal caso alguma colocação não tenha ficado clara.
Respeitosamente;
Marcos
Hola Marcos,
Ok, si... es entendible lo que dices...
Y perdon, porque volviendo a tu pregunta inicial, los servidores no dejan ejecutar archivos .EXE, por lo que creo que no se puede instalar el programa en un servidor, o la nube...
Habria que investigar alguna herramienta que permita virtualizar un pc en el servidor, o algo asi.
Saludos colega...
Carlos A.