Como corrigir com rel=”noopener” | target _blank
Auteur : Reginaldo Almeida StandupwebComo corrigir com rel=”noopener”
Como você viu, o grande problema de usar o target _blank em links externos sem qualquer acompanhamento de segurança, torna a propriedade windows.opener acessível para sites maliciosos.
Para corrigir essa vulnerabilidade, adicione a tag rel=”noopener” em todos seus links externos. Na prática, todos os links ficarão do seguinte modo:
- <a href=”https://exemplo.com” target=”_blank” rel=”noopener”>Um Local</a>.
Vale destacar que o navegador Firefox não suporta a tag noopener. Então, você deve usar a tag rel=”noopener noreferrer” nos seus links externos. Nesse caso, os links ficarão assim:
- <a href=”https://exemplo.com” target=”_blank” rel=”noopener noreferer”>Um Local</a>.
Mesmo que você não esteja acostumado a usar a tag corretamente, algumas ferramentas e sites já estão corrigindo o erro, facilitando para os usuários. Caso você tenha um site ou uma landing page, utilize a tag target=”_blank” corretamente, como mostrado a pouco.
Conclusão
Com todas as informações que te mostramos por aqui, você, com certeza, entendeu a importância de utilizar o target _blank corretamente em sua página. Por isso, siga as orientações à risca para proteger a integridade do seu site e evitar ciberataques.
Links referencias Font: san blog
Auteur
?
Hola Reginaldo
About this matter, I've personally notified the developers of this.
However, no changes has been performed yet on the matter, so I am afraid that there's no real news on this for the moment, I'm sorry
Should there be any development on the matter, it will be notified to the community directly
Thank you for your feedback
Stefano
GOOGLE TRANSLATE ---
Olá Reginaldo
Sobre este assunto, notifiquei pessoalmente os desenvolvedores sobre isso.
No entanto, nenhuma alteração foi realizada ainda sobre o assunto, por isso, receio que não haja notícias reais sobre isso no momento, desculpe
Caso haja algum desdobramento sobre o assunto, será comunicado diretamente à comunidade
Obrigado pelo seu feedback
Stefano