WebSite X5Help Center

 
Incomedia
Incomedia

Já pensou em usar o Google reCaptcha para proteger seu website?  pt

Author: Incomedia
Visited 2121, Followers 4, Shared 0  
Tags: recaptcha

Toda vez que preenchemos um formulário na internet, antes que a gente possa clicar no botão "Enviar", temos que copiar o captcha, aquela sequência confusa e distorcida de caracteres que frequentemente é incompreensível.

O captcha está lá para garantir que somos realmente pessoas, e não robôs que ficam sondando a internet para enviar spam. O captcha é uma medida de segurança útil, mesmo que seja um tanto chato às vezes.

O Google então bolou um jeito de simplificar as coisas para nós e criou o "No captcha reCaptcha": o nível de proteção é o mesmo, mas com o reCaptcha, tudo que temos que fazer é clicar para confirmar que não somos robôs. Só se houver a possibilidade de um risco, é que ele pedirá para que a gente resolva algum problema simples.

Usar o reCaptcha do Google é um dos recursos incluídos na versão 12 do WebSite X5. É extremamente fácil de adicionar o reCaptcha aos emails do seu website. Antes de mais nada, visite o website https://www.google.com/recaptcha/intro/index.html e cadastre-se para obter a chave do seu site (site key) e seu segredo (secret). Então abra seu projeto no WebSite X5, vá para o Passo 4 - Configurações Avançadas, e abra a janela de Privacidade e Segurança: Selecione o Google reCaptcha como tipo de Captcha na aba Segurança, insira os parâmetros solicitados e confirme.

Quando seu website estiver online, ele estará protegido contra ataques de spam e seus usuários conseguirão enviar os formulários mais rapidamente.

Posted on the